Documento sem título
  Português  English 
Fontes Produtos a Estância Águas de Raposo
Indústria Distribuidores Localização Curiosidades
Águas de Raposo é uma aprazível Estância Hidrornineral, situada ao Noroeste Fluminense, distrito de Itaperuna, Rio de Janeiro e projetada entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O acesso a Raposo é todo por estradas asfaltadas.

A pequena cidade de Águas de Raposo é uma afirmação do velho ditado: "Tamanho não é documento". Ela desafia as outras grandes estâncias, talvez porque a própria natureza, nos seus caprichos e determinações, tenha resolvido preservar este recanto abençoado por Deus. Tem-se a impressão de que suas altas colinas espremem os veios de água mineral que lá embaixo se fazem brotar como a mais sublime criação de Deus, em proveito da humanidade. Verdadeiros milagres, há quase um século, tem sido testemunhados por pessoas do local e turistas que após a fama de "Água Santa", começaram a aparecer em número sempre crescente.

Em Raposo existem dois parques de água mineral. O parque Soledade, bem no coração de Raposo, está aberto aos turistas diariamente beneficiando-os com suas águas carbogasosa e sulfurosa. Este parque possui balneário com água sulfurosa, artesanatos, doces caseiros da região, mel puro, lembranças e artigos variados.

Raposo tem confecções que, pela qualidade e bom preço, são motivo expressivo do turismo e da mão-de-obra local. As feirinhas em barracas, nos fins de semana, oferecem de tudo a um preço sem igual. Os cavalinhos, as charretes, o trenzinho, a música constante, a alegria e o bom humor de seu povo, fazem de Raposo um recanto cheio de magia.

A Festa do Carro de Bois é um evento de caráter religioso que, pela sua originalidade e beleza, tomou proporções de longo alcance e acontece todos os anos no ultimo domingo de maio.

Ao longo do tempo a pequena grande Raposo, sentiu necessidade de investir em hospedaria, possuindo hoje oito hotéis e uma pousada com capacidade total para aproximadamente mil hóspedes, todos com comida caseira, forró, conforto e acomodações para todas as preferências. Não podemos deixar de mencionar a ligação que Raposo tem com os locais das aparições de Nossa Senhora em Natividade, cuja festa e no dia 12 de julho e, em Itaperuna, todos os dias 24 de cada mês com grandes romarias e momentos de oração com a vidente Ana Paula. Os dois ficam a aproximadamente 30 km de Raposo

 

Parque Hidromineral Soledade
Raposo - RJ
(22) 3847-2133

 
voltar